Dicas para decoração de aniversário com baixo investimento

Novidades na decoração de aniversário. Fazer festa é algo indescritível, mas realmente dá muito trabalho e normalmente gasta-se muito dinheiro.

São muitos detalhes que precisam ser pensados: como os convidados, o tema que será escolhido, os objetos de decoração e a própria decoração em si, o lugar e muito mais.

Portanto se você deseja fazer uma decoração de festa de aniversário linda e econômica, preparamos esse artigo te ajudar nesse processo.

Decoração de aniversário – O DIY está na moda

O DIY (do it yourself ou traduzindo par ao português, faça você mesmo), está super em alta você pode aproveitar para ter ideias de decoração de festa de muitos tipos.

Como por exemplo: aniversário, decorações de festa junina, noivado, chá de cozinha, casamento, decoração de chá de bebê e muito outras coisas.

São muitas possibilidades de decoração de festa DIY que, com alguma habilidade para as atividades manuais e com um pouco de paciência, vão deixar a decoração da festa muito mais bonita.

E para a decoração para a festa DIY, você pode fazer as coisas pequenas, como as lembrancinhas de aniversário, ou algo ainda maior, como os móveis de pallet.

A maior vantagem de uma decoração de festa DIY é muito dificilmente as outras pessoas terão uma decoração de festa que ficará igual a sua.

Portanto, se seu objetivo é a exclusividade, com muitas fotos lindas nas redes sociais, invista sem medo nesse tipo de decoração de festa.

Umas das melhores coisas na decoração de festa feita por você é a economia que pode gerar, pois a maiorias das coisas serão deitas de papel ou simplesmente de materiais baratos.

Sendo assim, você irá gastar muito pouco e ter uma decoração de festa linda e muito diferente. Apenas vantagens.

Leia também  Bolos decorados – Veja as Mais Novas Opções

E mesmo que você tenha um orçamento mais limitado, ou não tiver tempo suficiente para fazer sua decoração de festa DIY ou simplesmente a habilidade manual, ainda assim será possível fazer a decoração de festa simples.

O que irá deixar completamente mais exclusiva, e ainda melhor, totalmente com a sua cara e personalidade, dessa forma, te agradando mais ainda.

Tenha em mente a paleta de cores para a decoração de aniversário

A primeira dica é uma das mais importantes é a escolha da paleta de cores para a sua decoração da festa.

Geralmente são escolhidas as duas cores principais para a decoração de festa e elas podem ser complementares ou simplesmente se contrastarem entre si.

A combinação de cores da sua decoração de festa de aniversário ou até mesmo para qualquer outro tipo de evento pode ser totalmente a seu critério.

Se caso você quiser escolher três ou mais cores como uma festa neon, tenha em mente de que elas combinem entre para que não crie um efeito muito pesado no ambiente.

Capriche na mesa do bolo

A mesa de bolo é definitivamente a rainha das decorações de festa e precisa estar mais linda para receber e impressionar a todos os convidados.

Você pode abusar em colocar as guloseimas, vasos de plantas, bowls, bandejas, bebidas decoradas, porta-retratos e tudo isso harmonizando com a sua decoração de festa escolhida.

Mesmo que você já não esteja fazendo uma certa decoração de festa de aniversário, com toda certeza a sua festa terá uma mesa principal.

Se não for uma mesa de bolo, ainda assim recomendamos que invista bastante nela, tornando-a um ponto de foco na decoração de sua festa.

Leia também  Decoração de aniversário em preto e branco

Decoração minimalista

Faltou tempo para planejar? Ou o orçamento está curto? Prefere algo mais minimalista? Para todas essas situações a decoração de festa simples pode ser uma saída ideal.

Acredite, com um pouco dá para fazer muito mesmo!

Com certeza não será necessário fazer uma decoração para a festa extravagante para curtir o momento com seus amigos e familiares.

No final das contas, a decoração da festa simples, é muitas vezes, mais do que o suficiente.

Para fazer uma decoração de festa simples, é recomendando que você siga um passo a passo:

Defina seu orçamento, faça uma lista com todos os itens em que você queira para sua festa, pesquise e compare os preços em várias lojas.

Assim, como já foi dito anteriormente, você pode apostar em algum artesanato e DIY para fazer sua decoração de festa simples.

Com alguns materiais como balões, glitter, confetes, papéis coloridos, estilete, garrafas vazias, tesoura, e um pouco de tinta você pode fazer muita coisa para que a decoração de sua festa seja mais simples.

O bolo é literalmente um dos principais elementos da decoração de festa de aniversário, seja ela de uma criança ou de um adulto.

Por isso tenha muita atenção com a escolha! Pense muito nos tons que você vai usar na decoração e leve em consideração as preferências do aniversariante.

Dicas para decoração de aniversário com baixo investimento
Próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o decoracao.info

Somos um blog gratuito que tem por finalidade oferecer material de inspiração de design e decoração de ambientes e utilização de utensílios para facilitar a vida dos visitantes na hora de melhorar o visual sem ter que gastar muito dinheiro. Decoração é tudo!