Quanto custa um quarto de casal planejado? Exemplos e valores médios

Se você não saber quanto custa um quarto de casal planejado você veio ao lugar certo! Um quarto planejado pode custar pouco (se escolhido adequadamente). Ou muito se não houver um bom planejamento.

Mas para saber qual o valor aproximado, você deverá entender primeiramente os fatores que podem deixar o seu projeto mais caro ou mais barato.

Afinal é natural que um casal precise de mais espaços para guardar volumes maiores, como um guarda roupas para duas pessoas, cobertores. E coisas de cama e outras necessidades. Se você deseja entender mais, confira o artigo abaixo que preparamos a você!

Faça um levantamento das necessidades

O imediatismo (o ato de querer comprar algo rápido ou com pressa) pode deixá-lo tonto com um projeto de quarto planejado que não atende bem a você ou às necessidades do casal e custa muito mais.

O que damos é, faça uma lista do que você realmente precisa. Verifique o tamanho do cômodo e a altura do teto do cômodo, essas informações são a base para o desenvolvimento de qualquer projeto de quarto planejado.

Preste atenção aos pontos de energia, iluminação, TVs e telefones, anote-os e leve-os com você enquanto trabalha nos projetos.

Não levar isso em conta pode exigir a contratação de eletricistas, pedreiros, etc… tornando o projeto muito caro e possivelmente impossível de implementar.

Se for um quarto para casal, combine as necessidades de ambas as partes.

Por exemplo:

  • Quantidade média de calças, vestidos, jaquetas, blusas, saias, acessórios, roupas íntimas entre outros etc.

Agora pense na melhor forma de armazenar as suas coisas, quantos calceiros você precisa?

Como prefere a disposição das peças, dobradas ou penduradas? Quantas gavetas? E quantas divisões? Quantas portas necessário?

Leia também  Quadros decorativos para quarto – Exemplos, design e DIY

Ter uma noção mais clara do que você realmente precisa vai ajudar muito na hora de fazer um projeto e saber quanto custa um quarto planejado.

Pense em tudo isso e defina a quantidade de coisas que você precisa pendurar, a quantidade de nichos que você precisa para apenas colocar e na quantidade de gavetas.

Quanto custa um quarto planejado para casal?

Os marceneiros não fazem o preço pelo m², fazem o preço para o próprio projeto (cada detalhe conta), esse valor é apenas para ter uma ideia mais precisa de quanto vai custar um item.

Como foi dito no início os detalhes mudam muito o preço, e dependendo de caso a caso, o acréscimo de móveis pode trazer uma certa mudança nos preços.

A espessura da madeira usada é algo que conta muito no preço. Algumas empresas marcenarias, vem diminuindo de modo significante o preço dos quartos planejados.

Por exemplo, trabalhando com 15 mm na parte interna e 20 mm na parte externa. É uma opção os clientes saberem o que estão comprando.

Pode funcionar para as pessoas que nãos guardam grandes quantidades de roupas ou peças pesadas.

Mas é comum que os marceneiros recomendem que esse tipo de espessura pode gerar problemas a médio prazo.

Há partes que entortam ou arcam devido ao peso e a sobrecarga, pois isso não é tão recomendável trabalhar com as espessuras inferiores a 18 mm nas partes internas. E 25 mm nas partes externas. Cabe uma boa análise no momento em que escolher.

Se sua necessidade for bem menor a isso, e com menos detalhe, de certa forma poderia  ter um quarto planejado por cerca de R$ 9.000,00. Ou seja. Cerca de R$700,00 por m².

Leia também  Quarto planejado para adolescentes

Como fazer um quarto planejado mais barato

Para quem deseja investir um pouco menos em um quarto todo sob medida, vamos dar algumas dicas para que você possa economizar em seu projeto.

Tenha em mente que Portas e Gavetas normalmente são as partes mais caras, isso pelo motivo de que requerem mais dobradiças, trilhos, e a própria mão de obra. Pois exige mais esforço para a confecção.

Portanto se puder reduzir estes itens e ainda atender a sua necessidade você certamente economizará muito.

Espelhos embutidos nas portas de guarda roupas podem elevar bastante o preço do projeto, não me refiro aos espelhos colados ou pendurados na porta, e sim aos espelhos que decoram a porta por inteiro.

Outra alternativa bem interessante para quem deseja economizar ainda mais é escolher o material MDP ao invés de escolher MDF.

Atualmente é possível encontrar bons fabricantes de placas de madeira MDP. E que podem reduzir de forma significante o valor final do projeto.

Outro fator que pode te ajudar a reduzir o custo ainda mais do projeto é perguntar sobre as linhas e as cores dos materiais, alguns dos fabricantes possuem os preços diferenciados para as cores mais básicas como por exemplo o Branco.

Quanto custa um quarto de casal planejado? Exemplos e valores médios
Próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o decoracao.info

Somos um blog gratuito que tem por finalidade oferecer material de inspiração de design e decoração de ambientes e utilização de utensílios para facilitar a vida dos visitantes na hora de melhorar o visual sem ter que gastar muito dinheiro. Decoração é tudo!