Quarto planejado para adolescentes

Hoje nós vamos falar sobre a decoração de quarto planejado para adolescentes. Já se foi o tempo dos quartos com as temáticas mais infantis, afinal de contas. Seu filho cresceu, amadureceu, e com isso agora se interessa por outros assuntos.

Ou seja. Chegou a idade onde a personalidade começa a se desenvolver e solidificar. É claro que essa transição acaba tendo seus reflexos também na decoração.

Dessa forma. A mudança de uma decoração infantil para algo mais agradável ao adolescente pode ser um pouco desafiadora. Mas longe de ser impossível.

Na verdade, com um pouco de criatividade, o segredo de decorar o quarto de um adolescente está na habilidade de misturar os aspectos da vida dele.

Exibir objetos ou coisas que tenham um significado para os adolescentes é uma ótima ideia. Portanto. Se você deseja saber mais ideia para quartos planejados para adolescente confira o artigo!

Quarto planejado para adolescentes: Feminino

A decoração de um quarto feminino pode ir muito além apenas da cor rosa. Esse espaço particular, pede uma decoração com mais criatividade e estilo.

Por esse motivo, aproveite e explore ao máximo as preferências da adolescente e invista em móveis e peças práticas. E cheias de charme.

Ser adolescente não é uma tarefa tão simples como pode parecer, afinal, a garota vive em uma transformação em sua vida. Está deixando de ser criança para se tornar uma mulher.

O processo pode ser bem complicado, mas o amadurecimento costuma dar alguns sinais. Ou seja, o quarto abandona o ar infantil e ganha uma estética mais jovem, moderna e descontraída.

Como mencionado anteriormente, o quarto adolescente abandona o tema infantil, mas isso não significa que não tenha um estilo próprio.

Leia também  Quadros decorativos para quarto – Exemplos, design e DIY

Ao planejar um ambiente, é imprescindível encontrar uma estética que corresponda à personalidade dos ocupantes. As opções são muitas:

Estilo romântico. Adolescentes com personalidade mais romântica e delicada podem decorar seus quartos com muito romantismo.

Portanto. Vale apostar em móveis de inspiração provençal, tons pastéis, papel de parede listrado e roupas de cama florais.

Estilo mais urbano. Perfeito para meninas que não gostam de “frufrus”. Essa estética valoriza cores sóbrias, grafismos e elementos que lembram o clima frenético de uma metrópole.

O urbanismo pode aparecer em quadros urbanos e móveis retilíneos que adornam as paredes.

Estilo divertido. Este estilo é o favorito entre os adolescentes. Pois para valorizá-lo, é possível trabalhar com quadrinhos irregulares na decoração.

Painéis de fotos, letras decorativas, mapas, móveis antigos restaurados, adesivos de parede, pôsteres e muito mais.

O principal segredo da composição é conseguir ser criativo em cada detalhe.

As cores ideias

Coloque rosa no quarto e tudo fica “feminino”. Erro. Tem algumas meninas que não suportam o rosa clássico, por isso é importante sair do padrão e pensar em outras possibilidades de cores, e a paleta deve valorizar o estilo da decoração.

Por exemplo. Uma composição romântica pede rosa, lilás e branco. Por outro lado, a estética urbana pede cinzas e neutros.

Sendo assim. Ambientes interessantes, por sua vez, encontram uma forma de expressão em cores vivas. Como é o caso do amarelo e do laranja.

Se o cômodo for pequeno, não dá para exagerar na quantidade de móveis. O ideal é usar o básico: camas, guarda-roupas e criados-mudos. Sempre atentos ao estilo de decoração.

Escolha entre bloco de madeira, MDF ou tinta. Se houver espaço, vale a pena criar uma área de estudo com mesa e cadeira.

Leia também  Quanto custa um quarto de casal planejado? Exemplos e valores médios

Para cômodos maiores, incluir uma poltrona. Ou seja, um puff de pó também é uma opção interessante.

Quarto planejado para adolescentes masculino

Para os meninos. Esse ambiente pode ser sinônimo de refúgio e personalidade.

Dessa forma, a decoração do quarto masculino deve priorizar os hobbies. E os gostos pessoais, como músicas, quadrinhos e jogos.

Invista também na praticidade. E mobiliários funcionais para o dia a dia.

Dessa forma. O quarto dos adolescentes do sexo masculino pode ser decorado de várias maneiras. Pois aqui o gosto e a personalidade do menino são muito importantes nos detalhes ambientais.

Portanto. A decoração do quarto dos adolescentes do sexo masculino pode ser simples, moderna e clássica. Mesmo algo neutro ou minimalista.

Porém. Uma técnica muito importante para montar um quarto para adolescentes do sexo masculino é a preparação em etapas para que você possa imaginar melhor todas as coisas que precisam ser feitas no ambiente. Como escolher móveis, roupas de cama, pintura, papel de parede, etc.

Portanto. Se você está decorando o quarto maior de um adolescente do sexo masculino, pode investir em uma poltrona, pufe. Ou até mesmo uma penteadeira para o ambiente. Podendo ainda ter um espaço no quarto para hospedar os amigos.

Ou seja. Definir o estilo da decoração do quarto do adolescente masculino é importante para que o garoto consiga se expressar. E se sentir confortável em seu ambiente de descanso.

Prontinho! Basta avaliar todas as dicas. Além disso. Decidir quais serão de mais agrado.

Quarto planejado para adolescentes
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o decoracao.info

Somos um blog gratuito que tem por finalidade oferecer material de inspiração de design e decoração de ambientes e utilização de utensílios para facilitar a vida dos visitantes na hora de melhorar o visual sem ter que gastar muito dinheiro. Decoração é tudo!