Quadros decorativos

Os quadros decorativos são elementos muito cativantes. Pois são acessíveis e podem ocupar pouco espaço, além de criar uma ambientação mais diferente no espaço onde são inseridos.

Eles estão cada vem mais visibilidade nos projetos de interiores, pois traduzem o gosto dos moradores. E o uso ao espaço que se destina.

Dessa forma. Esse elementos decorativos podem trabalhar como centro de atenção em um determinado ambiente, harmonizando. E conferindo personalidade ao espaço.

Portanto. Os quadros podem ser feitos com fotos pessoais, fotos publicitárias, pôsteres, mapas, ilustrações, paisagens, frases, pinturas. E outras coisas.

Ou seja. A decoração com quadros pode ser uma forma mais simples de enriquecer o seu ambiente com mais personalidade.

Quadros na decoração

Independente do estilo. Os quadros são itens totalmente decorativos que dão sempre  um certo toque especial na decoração.

Além de compor com os outros objetos decorativos. Eles também expressam muito sobre os moradores em si. Além disso. Os quadros são um objeto multifuncional que pode ser usado em todos os ambientes.

Portanto. Podem ser encontrados em paredes, escadas, banheiros, cozinhas, quartos, cavaletes, aparadores, bufês ou pisos de forma tradicional. Seja em residências ou áreas comerciais.

Ou seja. A composição dos quadros em preto e branco sempre parece mais moderna. Porém, quando a decoração do ambiente é marcada por cores neutras.

A composição de quadros pode ser mais ousada. Pois há muitas imagens, frases, imagens de animais, pinturas, fotos, materiais e modelos 3D de molduras.

Portanto. O modelo ideal de composição ambiental é um modelo coordenado com outros itens de design de interiores.

Tipos de quadros decorativos

Para te ajudar a entender mais e realizar essa tarefa, separamos informações sobre alguns tipos de quadro.

Leia também  Como fazer um quadro decorativo

Quadrinhos pensadores. Esse é um tipo de quadro que está na moda em suas composições, trazendo alguma frase de reflexão ou motivação. São pendurados normalmente na sala, hall ou quartos.

Quadros decorativos com molduras. Eles são os clássicos pois nunca saem de moda. é um tipo de quadro que combina com qualquer ambiente, podendo ser utilizados em obras e pinturas, fotografias, desenhos ou qualquer tipo de ilustração.

Quadro porta rolhas. Esse tipo de quadro está muito popular atualmente também. Eles permitem que você armazene rolhas e tampinhas de duas bebidas favoritas e que possam te lembrar de ótimos momentos. Alguns desses quadros também podem trazer mensagens, mesclando com os dois tipo de quadros.

Quadros sem molduras. Esse tipo de quadro está cada vez mais sendo procurado. Quadros nesse estilo ajudam a dar mais movimento na decoração, sem que fure a parede. Eles são usados também em quartos, hall de entrada, escritórios e sala.

Fique bem atento às molduras

A moldura é outro item que precisa ser bem escolhido. Elas são capazes de exercer uma grande mudança na cara do quadro.

Um ótima opção é a moldura de madeira lisa ou pintada com outras cores, como branco, preto. Ou vermelho, por exemplo.

Caso o quadro seja uma obra mais clássica, então o ideal é uma moldura mais grossa e rebuscada, podendo até ser uma complementada com alguns detalhes em prata ou dourado.

No momento da escolha da moldura é necessário observar o estilo do cliente. Entretanto. O que vai ser emoldurado também define o tipo de moldura que deve ser escolhido.

Se você estiver procurando uma moldura para uma litogravura, aquarela, xilogravura ou fotografia. Então o recomendado é uma moldura de vidro e você pode optar por uma moldura mais reta. Ou seja. No caso das telas, o vidro pode ser evitado.

Leia também  Prateleiras de Parede DIY – Mais de 60 ideias para o seu ambiente

No entanto. Não importa se é uma aquarela, fotografia, xilogravura. Ou tela, é necessário sempre observar o estilo do desenho e da pintura antes da escolha da moldura.

Ou seja. Uma ótima combinação é o segredo para que tudo fique em harmonia no projeto de interiores.

Algumas dicas:

Para um quarto mais clean e moderno, opte por quadros mais neutros. Se o quarto for de casal, o uso de quadros com fotos é bem mais comum.

Ou seja. Um quadro contínuo é uma ótima opção e inovadora que está bem em alta.

Sendo assim. Se você preferir algo mais discreto, use quadros com cores suaves. E que tenham as mesmas tonalidades dos móveis.

Portanto. Para os que gostam de cidades, um ótima opção é usar o skyline, que é fixado. E no modo paisagem em uma parede mais larga. Isso vai ajudar que o efeito saia como desejado.

Dessa forma. Se o objetivo for o quadro em destaque em algum ambiente. Então procure por algo mais chamativo e com cores mais brilhantes. Viu como um quadro decorativo pode ser importante para a decoração de algum ambiente?

Quadros decorativos
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o decoracao.info

Somos um blog gratuito que tem por finalidade oferecer material de inspiração de design e decoração de ambientes e utilização de utensílios para facilitar a vida dos visitantes na hora de melhorar o visual sem ter que gastar muito dinheiro. Decoração é tudo!