Quadros decorativos para quarto – Exemplos, design e DIY

Uma maneira fácil, rápida e barata de mudar a decoração dos ambientes são através dos quadros decorativos para quarto.

O mais bacana é que existem muitas formas de investir na decoração com quadro, podendo mesclar modelos e tamanhos diferentes que você pode criar um ambiente com uma decoração personalizada e mais interessante.

Por esse motivo, hoje iremos falar sobre como usar os quadros para a decoração de sua casa te dando mais dicas e muitas ideias inspiradas de decoração com os quadros!

Portanto se você possui interesse e até mesmo aprender como fazer, confira o artigo a seguir!

Quadros decorativos para quarto

Os quadros decorativos para quarto são itens que vão te ajudar a personalizar esse ambiente com um estilo do próprio dono do quarto.

As pinturas abstratas, as paisagens, desenhos ou mesmo os quadros decorativos com frases, todos esses modelos de quadros para decoração e muitos outros podem ser usados para complementar o estilo de seu quarto.

Mas uma dica muito que vale ser ressaltada é a escolha dos quadros decorativos para o quarto, é sempre bom observar como são os outros elementos decorativos do ambiente, para que os quadros decorativos com a moldura ou até mesmo harmonizem ao resto dos enfeites, que estarão no quarto.

Quadros decorativos para quarto de bebê

Decorar um quarto de bebê é algo muito especial para toda a família, e pensar em todos os detalhes relacionados a decoração desse ambiente ajudam na preparação do quarto de uma maneira bonita e bem confortável para o momento de chegada do bebê.

Normalmente os quadros decorativos para quartos de bebê ou quartos infantis seguem o mesmo padrão de cores do resto do quarto em si.

Leia também  Quanto custa um quarto de casal planejado? Exemplos e valores médios

Além disso, os modelos mais interessantes de quadros decorativos para quarto de bebê são aqueles com as imagens delicadas e que nos lembre a um universo mais infantil e divertido.

Uma dica muito boa que irá ajudar a escolher os quadros decorativos par ao quarto de bebê é combinar os quadros decorativos com uma moldura que tenha o mesmo estilo dos móveis.

Além disso, no mercado é possível encontrar modelos de quadros para a decoração de quarto de bebê que possuem uma aplicação em tecido, feltro e até mesmo alguns dos bichinhos de pelúcia, o que vai garantir um toque mais especial na decoração do quarto.

Como fazer quadros decorativos

Se você gosta de atividades artesanais e de coisas de DIY com toda certeza você já pode estar pensando em como fazer os quadros decorativos.

Afinal de contas, fazendo seus próprios quadros decorativos você consegue um toque mais personalizado para a sua casa e gastando muito pouco.

Mas para você que quer saber como fazer quadros decorativos, basta seguir um passo a passo muito simples logo abaixo e que com toda certeza o resultado será incrível.

Materiais

  • Papelão;
  • Folha ofício;
  • Folha de EVA na cor que desejar fazer a moldura;
  • Cola;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Tesoura;
  • Lápis

O passo a passo de como fazer quadros decorativos

  1. primeiramente, imprima em papel ofício a imagem que será emoldurada e corte no formato do quadro;
  2. Em seguida, recorte o papelão com 0,5 cm a mais que a imagem que será emoldurada.
  3. Agora você deve colar a imagem impressa em um papel ofício no quadrado de papelão;
  4. Corte as tiras de EVA na largura em que você mais desejar para a moldura de seu quadro decorativo;
  5. Logo em seguida, basta colar o EVA nas laterais do quadro e cortar as sobras.

Leia também  Quarto planejado para adolescentes

Dicas para a decoração

Engana-se quem pensa que decorar imóveis exige muito investimento ou muitos recursos.

Na verdade, o projeto para decorar o ambiente deve conter elementos básicos, e esses elementos podem criar um ambiente confortável, prático e, principalmente, moderno.

Neste sentido, decorar o quarto não se limita à implementação de camas e armários requintados.

Com ele, ele coleta uma série de características e características ideais, para que o resultado final seja satisfatório.

No entanto, ao decorar esta sala tão especial, algumas dicas e truques úteis devem ser seguidos.

O resultado será uma sala organizada que utiliza o espaço e, o mais importante, a decoração reflete a sua personalidade.

Nesse sentido, para tornar a decoração de um ambiente mais segura e prática, um dos principais critérios é analisar o ambiente, pois isso afetará seriamente a mobilidade.

Outra dica muito incrível é o uso de nichos e prateleiras.

As prateleiras e nichos embutidos são ótimas escolhas para organização do ambiente, além de serem muito utilizadas como itens decorativos.

Portanto. Com tantas dicas, ficou mais fácil de ter uma super decoração em seu quarto não é mesmo?

Quadros decorativos para quarto – Exemplos, design e DIY
Artigo Anterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o decoracao.info

Somos um blog gratuito que tem por finalidade oferecer material de inspiração de design e decoração de ambientes e utilização de utensílios para facilitar a vida dos visitantes na hora de melhorar o visual sem ter que gastar muito dinheiro. Decoração é tudo!