Design da sala de estar – Tendências para 2022

O design da sala de estar é um cômodo importante da casa. É aqui que você recebe seus convidados. Estas são algumas das minhas ideias para decorar a sala.

Na verdade, a tendência hoje em dia é ter uma grande sala onde todas as diferentes atividades comuns como jantar, trabalhar, brincar, estudar, assistir TV podem ser feitas juntas.

A ideia é obter um uso premium do espaço disponível. Idealmente, essas diferentes funções podem ser separadas dividindo as áreas com armários, prateleiras ou divisórias.

Outro truque é trocar o revestimento do piso também. A sala de estar é uma zona movimentada, pelo que é fundamental permitir caminhos largos para entrar e sair facilmente da sala de estar.

Design de sala de estar – Confira as novidades para 2022

Você também quer ser prático. Compre um carpete que seja fácil de limpar e manter. Eu recomendo adquirir conjuntos de sofás de couro, pois são fáceis de manter.

Você quer que os móveis sejam flexíveis e multifuncionais também. Portanto. Procure tabelas com espaço de armazenamento. Em vez de deixar suas chaves, carteiras e celular sobre a mesa, você pode guardá-los nas gavetas.

Ele evita a desordem. Procure sofás e sofás com gavetas para guardar suas coisas. Ou seja. Escolha baús de armazenamento que podem ser usados ​​como mesas, armazenamento ou assento.

Como Aproveitar os Espaços

Economize espaço usando unidades de armazenamento que vêm com portas de correr. As unidades de armazenamento com portas ou gavetas requerem espaço ao abrir as portas, ou gavetas do armário.

Crie a ilusão de espaço com móveis pequenos que tornam a sala de estar muito maior. Coloque itens decorativos como livros em prateleiras de armazenamento abertas, armários de vidro e mesas.

Leia também  Dicas de design online de banheiros online

Certifique-se de que estão dispostos de forma organizada e limpa, pois são visíveis. Os itens não decorativos e feios devem ser armazenados em unidades de armazenamento fechadas, como armário e cômoda com gavetas. Encontre móveis leves e versáteis que sejam fáceis de mover.

Por exemplo, considere o uso de cadeiras de aço e plástico em vez de cadeiras de madeira. Esteja atento aos bancos que são menores e também empilháveis.

Reserve um Pequeno Lugar Para Crianças

As crianças brincam e também estudam nesta área? Faça com que abram caixas de armazenamento e cestas para guardar seus brinquedos e livros.

O que mais você pode fazer para facilitar a limpeza da sala? Simples, jogue fora todo o seu lixo e lixo. Jogue fora jornais, brinquedos e livros velhos e indesejados.

Use cores claras para pintar suas paredes. Ou seja. Isso também faz com que o cômodo pareça maior. Você deseja proporções no layout dos móveis. Dessa forma. Você quer conseguir entreter o maior número possível de convidados.

Crie várias áreas de estar reunindo algumas cadeiras e uma pequena mesa para cada área de estar. Dessa forma. Pequenos grupos de pessoas podem se reunir para um bate-papo casual e conversa fiada.

Ou seja. Se houver apenas uma suíte de sofás, então apenas uma pessoa é o foco de atenção. E menor participação é possível entre os convidados.

Design de Sala de Estar – Conclusão

Certifique-se de que a mesa de centro esteja ao alcance das poltronas e sofás. Além disso. Coloque mesas laterais. E laterais ao lado das cadeiras também.

Os hóspedes podem alcançar suas comidas e bebidas, material de leitura. E talvez controles remotos de TV. Portanto. Você não precisa incorrer em grandes despesas para atualizar a decoração da sua sala de estar.

Leia também  Design de banheiro – Veja como deixar seu banheiro lindão

Ou seja. Um truque simples é reorganizar seus móveis e pronto. Parece uma nova sala de estar. Pintar uma nova camada de tinta também é relativamente barato.

Design da sala de estar – Tendências para 2022
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre o decoracao.info

Somos um blog gratuito que tem por finalidade oferecer material de inspiração de design e decoração de ambientes e utilização de utensílios para facilitar a vida dos visitantes na hora de melhorar o visual sem ter que gastar muito dinheiro. Decoração é tudo!